IAM LAB
Laboratório de Análises Clinicas

O IAM LAB é certificado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial (ISO 9001) e possui nota 10 na pesquisa de satisfação do cliente (quesito "eficiência na coleta").

É um serviço que oferece respaldo às necessidades médicas em termos de diagnósticos e é dividido em várias áreas. A Hematologia é responsável pelos hemogramas e outros exames que diagnosticam a anemia, processos infecciosos e leucemia. A Bioquímica analisa os níveis de açúcar no sangue, os índices de colesterol, ácido úrico e outros exames que auxiliam o médico no diagnóstico das patologias. A Parasitologia identifica as verminoses. A Microbiologia faz o diagnostico das culturas e analisa a presença de bactérias, fungos, etc. A Imunologia realiza o diagnóstico sorológico de processos infecciosos como hepatite, rubéola, AIDS, etc. A Análise Urinaria auxilia no diagnóstico de infecções urinárias e por fim, há ainda os marcadores tumorais que informam ao médico a presença de tumores, algumas vezes em estágio inicial, como por exemplo, o PSA – identifica a presença de tumor de próstata.

EXAMES LABORATORIAIS: rotinas, check-up, pré-operatório, diagnósticos, etc.

PAPANICOLAU: preventivo do câncer do colo uterino.

ESTUDO GENÉTICO: Biópsia de vilo, Cariótipo, teste de paternidade, Painel Genônico, etc.

Estudo genético Fetal Exame indicado para pacientes grávidas acima de 35 anos e também para pacientes que apresentam alguma alteração no ultra-som ou tenham histórico familiar de má formação fetal. Pode ser efetuado também quando há o desejo da paciente em saber o cariótipo do feto. Estudo genético paternidade Exame realizado em situações em que há o desejo de confirmar a paternidade por cariótipo do pai e do filho.

CAPTURA HÍBRIDA: pesquisa de HPV-Papiloma vírus, Clamídia, etc.

TESTE DO PEZINHO "MASTER": o melhor e o mais completo para seu bebê. É um exame laboratorial simples que tem o objetivo de detectar precocemente doenças metabólicas, genéticas e/ou infecciosas, que poderão causar lesões irreversíveis no bebê, como por exemplo, retardo mental. Esse exame deve ser realizado a partir do terceiro dia de vida do bebê.

COLETA DE CÉLULAS TRONCO:colhidas do cordão umbilical e armazenadas congeladas.
O procedimento é realizado durante o parto, onde é coletado o sangue do cordão umbilical. Nesse material estão as chamadas células-mãe (ou células tronco), as quais podem, genericamente, dar origem a qualquer órgão e tecido. Essas células são utilizadas no tratamento da leucemia, regeneração do coração e também lesões neurológicas. A célula é coletada em Assis, pelo IAM e armazenada em São Paulo pela Cryopraxis.

COLETA DOMICILIAR